Exclusivo: Salton entra no mercado de vodca

0 54

A Vinícola Salton abrirá uma unidade em Jarinu, interior de São Paulo, a 76 km da capital, segundo informou o presidente da companhia, Daniel Salton, em entrevista exclusiva ao Portal Newtrade. O espaço vai abrigar um Centro de Distribuição (CD) e uma fábrica de destilados.

Para a construção da nova unidade, de 6 mil m², foram destinados R$ 15 milhões, incluindo a compra do terreno, despesas com a obra, área de construção e aquisição de equipamentos. Com a nova planta, a empresa prevê crescimento de 5% no faturamento de 2014, estimado em R$ 330 milhões.

“O espaço de São Paulo, de 2 mil m², se tornou pequeno para os nossos negócios, sem contar os problemas de logística que enfrentamos. Em Jarinu funcionará mais que um Centro de Distribuição, será um local para a fabricação de destilados, como o tradicional Conhaque Presidente. Investimos, ainda, em alta tecnologia e novos produtos”, afirma o executivo.

Com essa mudança, a empresa inicia uma fase de expansão e de desenvolvimento de novos produtos. A Salton lança ainda este ano, em julho, o malte-uísque. Já em 2015, a aposta está na produção de vodca com sabor e em bebidas soft drinks. 

O processo de mudança da atual unidade, localizada na zona norte, para Jarinu já começou. A previsão é de que a unidade esteja pronta em maio.

Logística

A região de Jarinu foi escolhida por estar próxima às principais rodovias de São Paulo. Na unidade da zona norte havia dificuldades com o transporte de cargas, desde a chegada de insumos, reforço do estoque e para a liberação de produtos devido aos congestionamentos e proibição de circulação de veículos pesados nas principais vias de acesso da cidade. O escritório de São Paulo, localizado em Santana, na zona norte, continuará no mesmo local, assim como o ponto de venda de bebidas para o consumidor do varejo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.