Francisco Valim deixa presidência da Via Varejo

0 111

A Via Varejo, formada da união de Casas Bahia e Ponto Frio, informou em comunicado que o seu presidente Francisco Valim apresentou carta de renúncia ao conselho de administração. 

Líbano Barroso, atualmente membro do conselho de administração da Via Varejo e diretor vice-presidente de desenvolvimento estratégico do GPA, foi eleito diretor-presidente da companhia em reunião do conselho hoje.

“Agradeço à companhia e seus acionistas pela confiança que me foi depositada. Fico feliz de ter contribuído para o sucesso do IPO da Via Varejo, bem como para o desenvolvimento de seus negócios e de sua governança. Desejo muito sucesso ao Líbano”, informa Valim em comunicado.

Ronaldo Iabrudi, presidente do conselho de administração da companhia, informou na nota: “Valim foi uma peça-chave no fortalecimento da gestão, além de ter consolidado a liderança e a excelência da Via Varejo em seu segmento. Agradeço por todas suas realizações e dedicação à companhia. Estou muito confiante em que o Líbano terá papel fundamental no desenvolvimento da Via Varejo, pois, além de sua rica experiência pregressa ao grupo, ele ocupou o cargo de diretor vice-presidente de desenvolvimento estratégico do GPA e é membro do conselho de administração da Via Varejo.”

Valim ficou à frente da Via Varejo  por oito meses, numa indicação do atual controlador do GPA, o grupo Casino, para o cargo. Barroso também era um dos nomes para a vaga, mas o ex-executivo da TAM não ficou com o cargo e acabou sendo indicado posteriormente para a função de vice-presidente de infraestrutura e desenvolvimento estratégico do Grupo Pão de Açúcar em novembro de 2011.  Em janeiro, outro executivo, Eneas Pestana, presidente do Grupo Pão de Açúcar, deixou a companhia.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.