Loja virtual investe em artigos para a Copa

0 168

Quem não se lembra da vuvuzela? A corneta ganhou grande exposição na mídia na última Copa do Mundo, que aconteceu em 2010, na África do Sul.

Mesmo com o fim dos jogos, o instrumento não saiu do foco de muitos torcedores. E, ao observarem que o volume de buscas no Google relacionadas à palavra vuvuzela continuava expressivo, Eduardo Sani e Vinícius Prado Ramos decidiram apostar em uma loja virtual que vendesse o objeto, bem como outros artigos para os torcedores de futebol e outros esportes.

“Diante dessa oportunidade, a primeira coisa que fiz foi registrar o domínio do site e mais outros 15 domínios diferentes, já imaginando como seria montar um e-commerce e a estratégia de venda nessa área”, diz Sani.

Em março de 2013 e com investimentos de R$ 20 mil, nasceu então a Vuvuzela do Brasil, uma loja online que vende camisetas oficiais da CBF, perucas coloridas, tiaras, chapéus, bandeiras e, claro, vuvuzelas, para todo o país.

Durante a Copa das Confederações, em 2013, o site vendeu mais de 1.400 vuvuzelas e com a aproximação da Copa do Mundo a perspectiva é de crescimento. 

“Estamos vendendo e recebendo muitas solicitações de empresas que compram em grande quantidade, inclusive agências de publicidade, que fazem encomendas para seus clientes”, afirma Sani. A expectativa do empresário é alcançar um faturamento mensal de R$ 180 mil nos próximos três meses.

De acordo com Sani, a ideia é manter a loja online até a Olimpíada de 2016. “Temos a intenção de vender durante a Copa e a Olimpíada”, afirma.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.